Novo NOVO Quarto

Eu venho querendo fazer esse post há um tempinho, mas sempre tinha alguma coisa que eu queria adicionar à decoração antes de colocá-lo em prática. Enfim. Sem mais introdução, apresentarei meu quarto.

Não sei se você chegou a conhecer o TRANSYLVANIAS na época em que eu fui convidada pelo JUSTLIA a mostrar meu quarto (ou, mais provável, vc lia o JUSTLIA quando esse post aconteceu), mas depois disso, ele mudou muuuuuuuuuito.

Em surtos durante a madrugada (aula de português, o que acontece durante a madrugada é o que?) eu acabei rabiscando todas as paredes livres do meu quarto. Ele ficou assim:

com uma nova escrivaninha (eu que desenhei!)

&

dá pra ver essa parede com as fotos na primeira imagem; a segunda é da parede onde minha cama fica encostada...

E no dia seguinte eu já me via não suportando aquilo e cada vez mais querendo pintar meu quarto. Claro que minha mãe me deixou sofrendo por algumas semanas, preu aprender o que era bom né.

Abandonei o lavanda e adotei um amarelinho claro pro meu quarto (acho que é palha) e posso dizer que fez MUITA diferença. Porque eu nunca acreditei naquele lance de que a cor fecha com o tempo; mas acredite: o seu rosinha claro daqui a pouco vai ser um magenta. Ele ficou like this:

visão geral do quarto. Pra ver os comentários que eu fiz, olha aqui
Algumas fotos daí, eu postei no flickr. Dá pra ver algumas delas aqui

Não. Isso não significa que eu não aprendi a lição.

Uma das coisas que eu logo fiz depois de pintar o quarto foi re-colar algumas fotos na parede. Só que dessa vez eu fiz porque eu achava bonito (não pra esconder uns rabiscos da parede), pra expor as fotos que eu tirei e gostava e, claro, tudo seguiu uma certa ordem, um certo padrão. Uma dica pra quem quer colar FOTOS é não usar aquela Scotch porque, apesar de ser considerada a melhor do mercado (pelo menos foi isso que o carinha da papelaria me disse), muitas fotos ficaram caindo. Isso só resolveu quando a maldita Scotch acabou e eu comprei uma Adelbras.

ps: não sei se dá pra perceber na primeira foto meus puxadorezinhos da Rupee Rupee, que eu falei que queria. Custaram carinhos, mas faz uma diferença que qualquer um percebe. Se vc não percebeu, vai pro início do post na primeira foto e vê. Lindinhos não são?

minhas prateleiras (eu que desenhei também!).

Resquícios do carnaval, alguns toy arts (que eram pra ficar na segunda prateleira, mas foram expulsos pelo porta maquiagem que eu ganhei de aniversário). Porta-retrato da Disney, porta-maquiagem, antigo gravador da minha mãe com as fitas do meu mapa astral. cadernos de inspiração e coisas pra colorir. Agora imagina tudo isso em cima da escrivaninha!

Pouco antes de pintar eu fiz esse projeto pro meu quarto e, inicialmente, iam ter apenas duas prateleiras. Mas o marceneiro e a minha mãe me convenceram a fazer uma terceira pq, mesmo que não fosse colocar na mesma parede, quando o assunto é prateleira, o melhor é não faltar. E graças a Deus eu segui a dica deles.

Ps: percebeu o muralzinho que antes ficava na parede da minha cama agora nessa parede? Adoro-o!

Eu adoro mapas. MESMO. Logo, era de se esperar que eu surtasse quando, arrumando uns quadros antigos da minha avó, encontrei esse mapa do Triângulo das Bermudas. Roubei, enquadrei e pendurei. E sim. Pendurei lá em cima. Porque eu já tinha noção que, assim que eu achasse um mapa mundi, eu ia comprar, porque eu sempre quis um mapa mundi. Mas eu procurava, procurava, procurava e não achava em nenhuma papelaria sequer. Fui achar por acaso numa banca ali do lado do metrô da Carioca que vendia váaaarios tipos e nego diz que é famosa. Esse foi $5 reau e o maior saia por $9. Quem acompanhou minha tristeza pelo twitter (@_lul btw) tentando pregar esse quadro na parede (ainda não terminei de pregar, vou esperar uma furadeira vir voando pra cá um dia), consegue imaginar minha cara de ÓOO quando eu descobri a fita dupla face de espuma que, apesar de ser SCOTCH, é ideal pra prender quadro e eu nunca mais teria que furar minha parede. E o pior é que dá certo viu? Porque eu prendi por fim meu exquadrodeinspiração com ela e ainda não caiu. Pena que custa 11 dinheiros e vem pouquin ):

É isso. Que tal vcs agoram postarem em blogs, flickrs whatever fotos do quarto de vcs (ou pode ser um outro cômodo da casa que vcs gostem, tá valendo!)????

5 Respostas

  1. É sempre bom dar uma geral no quarto, a cada semana eu penso numa coisa nova pra ir mudando no meu!

    23 junho 2010 às 10:40 am

  2. Adorei! O meu ainda está passando por ajustes, um dia mostro lá no blog!
    Adorei sua esrivaninha, muito bom gosto!

    Beijo

    24 junho 2010 às 1:51 pm

  3. Beatriz

    Liiiiindo seu cantinho *-* Podia postar uma foto mostrando tudo… Armário, cama, não só a escrivaninha… Serve de inspiração pra muita gente! Bom gosto o seu ;)

    Beijos!

    25 junho 2010 às 12:04 pm

  4. lul :)

    owwwn, brigada!

    como o ap aqui é alugado, quando eu cheguei já tinha o armário, que é embutido (ODEIO armários embutidos), então ele não tem nada demais, tipo, ele é na parede oposta à do mapa na mesma madeira de escrivaninha.
    A cama dá pra ver um pedacinho na foto do mapa, tá vendo? Eu deixei aparecer um pouquinho pra nego poder ver o edredon, que é lindo, de bichinho hihi (acho que eu sou meio criança)! Ela fica encostada na parede das fotos, mas fora isso não tem nada demais não hihih.

    Mais uma vez, obrigadaaa :)

    11 julho 2010 às 6:31 pm

  5. lul :)

    Mostra sim! Quando mostrar, não esquece de me avisar :-)

    11 julho 2010 às 6:35 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s