TOP 4# sites pra cadastrar

Eu estou pra fazer esse post há um tempãaaao. A ideia original era falar mais ou menos de todos os meus sites do meadiciona etc etc, mas o tempo fez com que eu deletasse os 500 prints que eu tinha tirado e chegasse a conclusão que só quatro deles valiam a pena. Eis aqui então:

Muito Prazer. Tenho um vício de me cadastrar em sites. Não tou zoando. Já passei madrugadas conhecendo diferentes sites no meadiciona e me cadastrando em todos eles. Mas a verdade é que não passa disso. Quer dizer, poucos são aqueles que me prendem pra valer, me fazendo voltar todo dia. Ou pelo menos quase todo.

Flickr, Shelfari, Orangotag, Vi.sualize.us... O que você gosta de fazer?

Pra começar, achar um site que 1)seja de algo que você gosta 2)não esteja “copiando” ideia de outros (quer dizer, ngm vai se cadastrar em mais uma rede social. Todo mundo já está satisfeito com o Orkut né?) 3)seja fácil de navegar (porque até o site com a ideia mais fantástica do mundo perde a graça se for muito complicado), 4)carregue rápido (por isso o weheartit nao funcionou cmg) e, -ufa-, ainda 5)tenha o design bonito é coisas pra poucos. Utimamente esses quatro sites têm ocupado boa parte da minha estadia no pc, e, se você gosta das mesmas coisas que eu, com certeza vai gostar também!

O site de relacionamentos mais clássico dos clássicos (depois do orkut, claro) é o Flickr. Lembro como sendo um dos primeiros sites que eu me cadastrei, onde eu postava fotos horríveis que eu tirava com a minha primeira câmera digital (e achava o máximo). Ele é legal porque…. Pra começar, ele tem uma tela clean. Adoro sites com fundos brancos e só; Ele também, apesar de ser pra fotos mais artísticas, tem de tudo: gente que posta edições no photoshop, posta coisas pra vender, posta fotos de espelho tremidas etc etc. E, pra falar a verdade, eu não conheço ngm na ‘vida real’ que goste de tirar fotos assim, então é meio que um refúgio virtual onde eu encontro pessoas com o mesmo gosto! me adiciona!

Puxando gostos parecidossssssss. Eu já falei tanto, mas TANTO do Vi.Sualize.Us por aqui que tava demorando um post pra contar só sobre ele! ahahha. Eu o conheci com eu amando o WEHEARTIT, mas não suportando aquela demora infernaaaaaaaaaaaal. Era um saco. Ae acabava que eu perdia váaaaaarias imagens bacanas pq aquele fdp não carregava (tenho um ódio mortal do weheart, não adianta hahaha). Ae eu conheci o Vi.sualize.us e a minha vida é bem mais legal agora. Ele é legal porque… é rápido (se bem que agora tá demorando um pouquin… por favor, nãao), tem um sistema MUITO legal, tipo, pra adicionar, você começa a digitar a palavra e ele termina (mt útil yueuheu!), ele classifica as tags mais usadas (e você pode procurar palavras com duas tags, que ele deixa! é só apertar no simbolozin +!), tem sempre alguém adicionando alguma coisa interessante por lá, tem uma página especial pra mostrar as ultimas adições dos seus amigos… Ok, tive que editar aqui pq se não ia ficar muito grande uehuehuehueh! meadiciona!

Desde pequena eu gosto muito de ler. Meus olhinhos ficavam 10 vezes maior toda vez que eu ia na Bienal Dos Livros. Mas, diferente do que você pode imaginar, isso não resultou numa mega biblioteca, tenho mania de doar meus livros. E eu gosto muito de livros bobinhos pra adolescentes, então é muito legal chegar no Shelfari e ver que milhões de outras pessoas também gostam e receber indicações delas!. Ele é legal porque… É BONITO. Sério. Sou apaixonada por aquela estante com livros aleatórios que você (eu) tem e ainda poder escolher a madeira que ela é feita! Sem sacanagem, pago muito pau. Também é legal porque dá pra editar/adicionar facilmente livros, sem ter que esperar uma aprovação de 500 anos; tem grupos de discussões muito legais (tipo, 239849284 livros pra ler antes de morrer haha), discussões do tipo porque ler x porque não ler… E você ainda pode perguntar (se tiver preguiça de ler as opniões se vc deve ler! meadiciona!

Pra falar a verdade eu não sou muito fã de séries. Não tenho muito saco pra acompanhar, acompanhar MESMO só meu querido e eterno SKINS e Gossip Girl que -haja paciência- só agora (to no 03×10) tá começando a melhorar… Mas o Orangotag é um site divertido, eu já perdi algumas  horas organizando minhas sériezinhas (pseudo TOC haha). Ele é legal porque… você marca as séries que você já viu e você nõa tem ideia do quanto isso ajuda. COmo eu baixo váaaaaarios eps antes de assistir, seria um saco ficar abrindo cada janelinha até descobrir onde eu parei, você também pode conhecer gente com o mesmo gosto, fazer um link por RSS pro seu blog, pontuar os eps, adicionar tags (que no futuro, espero, ajudará a melhorar o serviço de ‘quem vê isso também vê…’, que é mt fraquinho). E o mais legal, ele diz se você tá atrasado com alguma série. Tipo ‘Opa, parece que você tá meio atrasadinho com Heroes‘ que aparece pra mim hahahah. meadiciona!

“Este post está participando do Concurso Profissão Blogueiro, que vai premiar três blogueiros com netbook e kit completo para quem quer ter um blog de sucesso. Acesse: www.ideiasnoar.com.br/profissaoblogueiro.”

7 Respostas

  1. Lia

    Esse post é mara!

    13 janeiro 2010 às 5:14 pm

  2. Adorei o Post e a dica principalmente do Vi.Sualize.Us, não conhecia.
    Já me cadastrei lá. Agente s encontra no meadiciona

    Boa sorte ai no concurso!

    17 janeiro 2010 às 7:19 pm

  3. Naath

    muiito bom,adorei,eu so nao conhecia o de livro.weheartit me irrita tbem D;

    19 janeiro 2010 às 9:19 am

  4. Dos 4 sites listados eu uso todo dia: o Flickr e o Orangotag. Também uso o Shelfari, mas só abro o site pra marcar o último livro que li e tal.
    Também tenho esse seu mesmo problema com o We Heart It. Tipo, o site tem uma imagens ótimas mas VIVE com uns bugs loucos, não dá pra aguentar.
    Fora esses amo de paixão o Tumblr (já experimentou?). É a minha rede social favorita, melhor que Twitter. E sempre sinto que lá posso liberar meu lado fangirl.

    24 janeiro 2010 às 11:20 pm

  5. eu excluí o meu flickr outro dia :/ mas vou me cadastrar no vi.sualize.us, e me cadastrei no shelfari. e te adicionei, haha :)

    29 janeiro 2010 às 1:35 pm

  6. lul :)

    to com vontadezinha de excluir meu flickr tb :/ oui pelo menos as fotos. sei lá, adoro recomeçar do zero!

    8 fevereiro 2010 às 9:53 pm

  7. lul :)

    então, migremos pro vi.sualize.us!!!!!!!!

    8 fevereiro 2010 às 10:03 pm

Deixe um comentário

